Ao longo do tempo, celular virou artigo super necessário, principalmente para o trabalho. E a gente sabe que eles se renovam a todo o momento e, por isso, é bom de vez em quando trocar. Mas, o que você deve considerar na hora de comprar um smartphone? Essa pode ser uma tarefa meio complicada, principalmente para quem não está inserido no mundo tecnológico. Por isso, elaboramos essa listinha com dicas que você deve considerar na hora de comprar um smartphone que realmente atenda às suas necessidades:

Avalie as necessidades: primeiro de tudo você precisa saber para que esse celular será usado. Tem gente que usa para trabalhar, outros consideram a câmera mais importante e tem quem seja fã de aplicativos e priorize o quesito memória. Depois que você avaliar as necessidades, anote tudo num papel e preste atenção nesses itens na hora da compra.

Escolha o sistema operacional: Android ou IOS? Essa é a dúvida de muita gente na hora de comprar um celular, tudo vai de acordo com o seu investimento e costume de uso. Os dois sistemas operacionais podem funcionar muito bem, mas são bem diferentes um do outro. Se você está acostumado com Android há muito tempo, por exemplo, pode ser que estranhe o método de funcionamento do Iphone e vice-versa. Se você for presentear, o melhor é tentar descobrir qual desses dois sistemas a pessoa já usa, até porque alguns aplicativos de costume podem não funcionar, caso mude o sistema operacional.

Tempo de duração da bateria: esse é um item muito importante que pouca gente leva em consideração e acaba saindo no prejuízo. Se você, ou quem vai presentear, usa muito o celular e fica poucas horas em casa, peça para o vendedor mostrar os modelos que possuem maior tempo de duração da carga. Alguns smartphones até têm essa qualidade em destaque. Para garantir, também vale ter um carregador portátil.

Pesquise os preços antes de comprar: um levantamento do Procon-PB realizado em outubro desse ano mostrou números impressionantes, quando o assunto é diferença de preço de celulares entre uma loja e outra. Em João Pessoa, por exemplo, é possível que o valor do smartphone varie em até R$1.300! E isso não acontece só na capital do norte do país, outras regiões também sofrem com a variação do preço. Se você for passar as férias nos Estados Unidos e quiser comprar um Iphone, por exemplo, vale esperar até a viagem para trazer um celular por quase a metade do valor encontrado no Brasil.

Gostou das nossas dicas? Agora é só pesquisar e ter um celular novinho para trabalhar e também para falar com a família, registrar os melhores momentos com os amigos…