Cada vez mais ganhamos com a tecnologia de nuvem. Primeiro, ficou muito mais fácil armazenar dados em uma plataforma segura da Internet que você possa acessar a qualquer hora e em qualquer lugar, agora mais uma vantagem: a telefonia de nuvem. Sim, é possível fazer ligações telefônicas através da Internet. Quais são as vantagens e para quais casos essa telefonia é indicada? É o que vamos mostrar para você neste artigo!

Por que implementar a telefonia em nuvem?

Baixo custo: essa é uma das vantagens que mais chama atenção para esse tipo de telefonia. Geralmente os pacotes de telefonia em nuvem tem preços fixos que liberam as ligações para filiais, que podem ser ligações para fora de sua cidade ou mesmo do país. Nas telefonias tradicionais, esse tipo de ligação costuma gerar um gasto grande no caixa da empresa, mas nas nuvens isso é sinônimo de economia.

Integração com as plataformas digitais: um dos principais objetivos da telefonia em nuvem é de fazer com que sua linha funcione no telefone fixo, no tablet, smartphone, computador, notebook… Tudo isso facilita na hora de não perder as ligações.

Está em todos lugares: por ter o conceito de nuvem, esse tipo de telefonia também possibilita que você possa fazer ligações onde e quando quiser. Tudo isso por meio, por exemplo, do dispositivo móvel.

Variedade de benefícios complementares: a telefonia em nuvem é hoje bastante utilizada no ambiente empresarial. Os PABX analógicos começam a serem substituídos, aos poucos, pelo virtual. Além de todas as vantagens que já mostramos até aqui, também é possível realizar videoconferências, gravação de todas as ligações e até mesmo ter relatórios personalizados.

E a qualidade das ligações?

Essa é uma preocupação frequente quando falamos principalmente das empresas que querem inserir o sistema de telefonia em nuvens, seja no call center ou na comunicação externa e interna. Mas, esse tipo de sistema na verdade surpreende pelas qualidades e pela estabilidade na hora das ligações.

Por tudo isso é que a telefonia em nuvem vem crescendo cada vez mais e facilitando muito o sistema de comunicação entre os funcionários e dos funcionários com clientes. nas empresas. Um bom investimento tecnológico para se fazer!