A computação em nuvem oferece diversos benefícios para o cotidiano corporativo e até para pessoas físicas. Mas, ao mesmo tempo, deixar informações importantes e sigilosas na nuvem costuma ser um fator delicado e motivo de muitas questões. A principal delas é:

– Estou realmente seguro com esses dados na nuvem?!

Bom, a resposta é que sim, você está seguro. Mas, existem maneiras de proteger ainda mais os seus dados.

Ficou interessado em saber quais são essas maneiras? Nós sabíamos que você ficaria e, por isso, listamos algumas maneiras de proteger seus dados no Azure. É tudo simples e mega eficiente 🙂

  1. Impor Autenticação Multifator

Além de usuário e senha, adicione mais um método de identificação. Ao habilitar o Azure MFA, você terá mais uma camada de segurança e também reduzindo a probabilidade de uma credencial comprometida ter acesso a qualquer dado.

  1. Criptografar Máquinas Virtuais

A criptografia de dados vai te garantir o domínio, a privacidade e a conformidade dos dados. Isso porque a Azure Disk Encryption permite a criptografia de discos de Máquina Virtual IAAS Windows e Linux.

  1. Habilitar a criptografia de dados SQL

Seus dados serão criptografados e descriptografados em tempo real no banco de dados, e também em backups associados e arquivos de log de transações em repouso – o que ajuda a proteger contra atividades mal-intencionadas.

Sobre o Azure

Em um resumo rápido, o Azure é um conjunto de serviços de nuvem. O serviço tem como objetivo ajudar empresas a enfrentar seus desafios de negócios. Com ele você tem alta flexibilidade, escalabilidade e segurança. E o melhor: o pagamento é feito com base no que você usa, ou seja, são vários planos disponível, sendo alguns com quantidade mínima de horas contratadas e outros onde você paga pelo que usar.