Na era tecnológica, onde o celular virou um acessório indispensável e as redes sociais estão na vida de quase todo mundo, nada melhor do que investir no Marketing Digital para fazer sua empresa ter ainda mais sucesso! Ter o nome do seu negócio em redes como Facebook, Instagram e Linkedin pode ajudar, e muito, na imagem e na popularização da marca. Listamos alguns motivos para começar 2018 já com seu planejamento de comunicação em dia:
Bom canal de comunicação: claro que é sempre bom você ter um SAC disponível para seus clientes, mas as redes sociais também veem se popularizando como um canal simples e fácil de se comunicar com a empresa. No meio dos elogios, podem também chegar reclamações, mas nada que uma boa gestão das suas redes não resolva. Afinal, quando um outro seguidor vê que a dúvida de quem reclamou foi prontamente atendida é ponto para o seu negócio!
Vitrine a milhões de pessoas: nas postagens do Instagram e do Facebook você pode aproveitar para mostrar e falar sobre o produto ou serviço prestado por seu negócio de diferentes maneiras. Sua loja é de roupas? Uma boa ideia é aproveitar que a cor do ano é violeta e mostrar as peças em promoção que tem esse tom. Tem um mercadinho? Que tal falar sobre os benefícios da aveia e mostrar a promoção do produto? Essa é uma nova, eficiente e mais barata forma de se fazer publicidade e de promover a sua marca. Ah, e não se esqueça das hashtags, elas podem aumentar bastante seu número de seguidores!
Aumento de acesso ao site: você investiu uma boa grana no site da sua empresa e agora ele está às moscas? Quase ninguém acessa? As redes sociais são ótimas em trazer mais tráfego para o seu site. Uma boa maneira de se fazer isso é reservando um espaço para conteúdo, como um blog, crie textos que tenham a ver com o seu negócio, pense em uma boa foto para ilustrar e em uma boa chamada, publique o texto na página do Facebook, Instagram e Linkedin de sua empresa. Essa pode ser uma ótima ferramenta para que as pessoas queiram saber mais sobre o assunto, cliquem no link e, visitem seu site!
Bacana, não é mesmo? E existem muitas outras maneiras de você promover a sua marca através do Marketing Digital. Por isso, que de início é sempre bom contratar uma agência, ou especializar sua equipe de comunicação, para essa área. Existem muitos gatilhos como palavras chave, impulsionamento, que podem fazer seu conteúdo e sua marca serem ainda mais vistos. Que tal começar a descobrir esse mundo e ver seu negócio decolar? A hora é agora!