Mobilidade urbana – A nossa missão no Falando em Nuvem é trazer para vocês tudo quanto é assunto que é novidade.

Nada mais legal que acompanhar o que acontece nos eventos sobre empreendedorismo tecnológico, aqui no Brasil e pelo Mundo.

SXSW

SXSW

Começou na última quinta-feira, 8 de março, a SXSW, uma feira que acontece em Auistin, no Texas, que foi criada com o objetivo de trazer as novidades tecnológicas do mercado musical. No entanto, houve uma mega evolução e hoje, o evento é uma reunião de tendências  que vão mudar o cenário da mobilidade urbana pelo Mundo.

O evento vai até o dia 17.

E se você é fã de inovação e espera o mundo evoluir como no desenho dos Jetsons, — com carros voadores e tudo mais –, vale a pena ficar de olho.

E se estamos Falando em Nuvem, lá vem a Xuxa (adoro). A loira vai voltar a falar com o público infantil em um projeto Streaming.

Vamos ficar de olho, que a semana está só começando.

Boa segunda a todos

 

Carol Lagoa

 

 

INOVAÇÃO

FOLHA DE S.PAULO – SXSW expõe táxi voador, carro autônomo e caminhões de lixo inteligentes

O South by Southwest era no começo apenas um pequeno festival em Austin, Texas, para onde pessoas da indústria musical iam todo ano em março para contratar o próximo grande artista, além de curtir um pouco de sol, tacos e churrasco.

A Embraer revelou seu conceito para o projeto do Uber de lançar até 2020 um veículo voador elétrico para transporte urbano, conhecido pela sigla eVTOL - Divulgação

A Embraer revelou seu conceito para o projeto do Uber de lançar até 2020 um veículo voador elétrico para transporte urbano, conhecido pela sigla eVTOL – Divulgação

 

BANCO

FOLHA DE S. PAULO – Internet e capital financeiro embaçaram o mundo, diz Guilherme Wisnik

O convidado do podcast Ilustríssima Conversa nesta semana é Guilherme Wisnik, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Seu novo livro, “Dentro do Nevoeiro” (Ubu), interliga a história da política mundial, a crítica de arte e uma análise da evolução tecnológica recente para tentar explicar a sensação de nublamento e falta de nitidez que paira sobre o espírito do nosso tempo

 

COMPORTAMENTO

FOLGA DE S. PAULO – Administrar vida digital toma tempo, mas há como evitar que a caixa de email fique cheia

Alguém já disse que a tecnologia surgiu para resolver problemas que a gente não tinha antes de ela ser inventada… 🙂 De fato, administrar nossa vida digital toma tempo. Mas, dp que a gente consegue se organizar, a internet, em geral, mais ajuda do que atrapalha. Isso se a pessoa não se viciar… Mas isso é outra história.

 

 

+++ Transformação digital no próximo triênio

 

 

STREAMING

FOLHA DE S. PAULO – Xuxa volta a falar com as crianças em programa feito para a plataforma de streaming da Record

A Play Plus, plataforma que funciona para a Record como o GloboPlay funciona para a Globo, anunciou para esta segunda-feira (11)  a estreia do Geração Xuxa, programa em que a conhecida Rainha dos Baixinhos retoma sua linha direta com o público infantil, agora pela internet.

A Play Plus, plataforma que funciona para a Record como o GloboPlay funciona para a Globo, anunciou para esta segunda-feira (11)  a estreia do Geração Xuxa, programa em que a conhecida Rainha dos Baixinhos retoma sua linha direta com o público infantil, agora pela internet.

 

 

FACEBOOK

FOLHA DE S. PAULO – Ex-professor de Zuckerberg diz que viu problema ao ser apresentado ao protótipo do Facebook

Depois de ensinar dois dos homens mais ricos do mundo, o professor de matemática e ciência da computação Harry Lewis, 71, decidiu ele próprio ser sócio de uma empresa de tecnologia.

 

 

POLÍTICA

FOLHA DE S. PAULO – Time digital de Guedes é comandado por empresários do setor

 

 

+++ oT e a terceira idade do Japão

 

 

ENTRETENIMENTO

O ESTADO DE S. PAULO – Brincadeiras virtuais: riscos reais

No Brasil, oito em cada dez crianças e adolescentes (85%), com idades entre 9 e 17 anos, eram usuários de internet, em 2017 (1), número este que aumenta significativamente em concomitância com as tecnologias disponibilizadas pela sociedade da informação, as quais inovam-se de forma exponencial.

 

 

MÍDIA

O ESTADO DE S. PAULO – Os jornais como investimento de impacto social

Em um momento em que a disseminação de notícias falsas na internet ganha força, a busca por fontes confiáveis de informação tornou-se um debate global. Para ajudar a estruturar os jornais como uma opção de investimento, o Granito Group, grupo financeiro especializado em economia de impacto, criou o NIR – Newspaper Impact Rating –, uma metodologia para classificar jornais de todo o mundo conforme sua relevância para a sociedade.

 

 

OPINIÃO

O ESTADO DE S. PAULO – Combate à desinformação

Em outubro do ano passado, Google, Twitter e Facebook, em conjunto com órgãos que representam os segmentos de comércio e publicidade, assinaram um código de conduta com a Comissão Europeia, assumindo o compromisso de adotar uma série de medidas para combater a escalada de desinformação na internet. De lá para cá, não houve qualquer avanço, como atestado pelo Parlamento Europeu no dia 28 do mês passado.

 

 

 

SOFTWARE

VALOR ECONÔMICO – Wall Street aposta no software de negócios

Quem falou em crise das ações de tecnologia? Algumas das empresas do setor mais atingidas pela onda de queda do mercado acionário no terceiro trimestre se recuperaram e viram suas ações atingirem novos recordes nas últimas semanas – e, nessa reviravolta, os holofotes voltaram-se a uma série de softwares de negócios, cada vez mais usados pelos depar

 

BLOCKBUSTER

O ESTADO DE S. PAULO – Última loja da Blockbuster recebe até dez clientes novos todos os dias

Última loja da Blockbuster recebe até dez clientes novos todos os dias
Em tempos de Netflix e de aluguel de filmes pela internet, uma loja da Blockbuster ainda sobrevive, e sem a intenção de fechar.

 

 

+++Smart era: a conexão inteligente entre marca e cliente

 

 

E-COMMERCE

O ESTADO DE S. PAULO – Dafiti tem faturamento de mais de R$ 2 bilhões

A Dafiti, varejista on-line de moda pertencente à Global Fashion Group (GFG), ultrapassou pela primeira vez a marca de R$ 2 bilhões em receita bruta em 2018. No mercado brasileiro – onde a companhia tem a maior operação – o crescimento ficou acima da média do setor de comércio eletrônico, mas os ganhos foram anulados pela desvalorização do real em