A Accenture foi às compras nas  últimas semanas e adquiriu sete fornecedores especializados em tecnologia e digital no espaço de 12 dias, concluindo uma campanha de aquisições globais antes de 2019.

De 30 de novembro a 12 de dezembro, a integradora finalizou acordos em quatro continentes, com negócios na Austrália, Alemanha, Itália, EUA, Canadá e Brasil. As transações são projetadas para ajudar a reforçar os recursos de nuvem e software, além de habilidades criativas e conhecimento digital.

 

As empresas adquiridas são: Kolle Rebbe, na Alemanha; SEC Servizi Spa, na Itália; PrimeQ, na Austrália e Nova Zelândia; Enaxis Consulting e Adaptly, nos EUA; Zafin, no Canadá; e New Content, no Brasil.

 

Coletivamente, a enxurrada de fusões e aquisições deve ser vista como uma demonstração adicional da crescente influência global e local da Accenture.

 

Expansão das Américas

 

Dia 2 de dezembro Accenture comprou a Enaxis Consulting, uma empresa de consultoria de gestão com sede em Houston (EUA), com profunda experiência em recursos digitais, ciência de dados e entrega ágil de projetos. Esse negócio específico está focado nos setores de serviços de petróleo e gás e petróleo, bem como no setor de companhias aéreas.

A Enaxis atende às empresas Fortune 100 e Fortune 500, consultando os clientes sobre o “design e implementação ágil” de tecnologias digitais emergentes e modelos operacionais de negócios.

 

São Paulo

 

Cerca de 24 horas depois, a Accenture concluiu a aquisição da New Content, uma agência brasileira de marketing de conteúdo fundada em 2007. A agência, com sede em São Paulo, agora faz parte da Accenture Interactive, ajudando a fortalecer sua capacidade de criar e fornecer experiências de marca integradas para clientes no Brasil e na América Latina.

 

O negócio adiciona mais de 200 funcionários à Accenture Interactive, aumentando sua capacidade de atender clientes na América Latina com conteúdo estratégico e de marca dentro do marketing.

 

Canadá

 

Ainda, no dia 12 de dezembro, a Accenture firmou um acordo para formar uma aliança estratégica com a Zafin, líder global em software de serviços financeiros com sede no Canadá. Com isso, a Accenture servirá como um integrador preferido da plataforma de software financeiro da Zafin, fazendo parte de uma estratégia de entrada no mercado.

 

EUA

 

Um pouco mais tarde, no mesmo dia, a Accenture também assinou um contrato para adquirir a Adaptly, com sede em Nova York (EUA), especialista em serviços de mídia digital com experiência em campanhas orientadas por dados, canais e plataformas de publicidade digital. A adição visa “reforçar significativamente” as capacidades dos Serviços Programáticos Interativos da Accenture.

 

Especificamente, os serviços de mídia digital da Adaptly suportarão a capacidade da Accenture Interactive de “ativar, otimizar e medir” a plataforma cruzada de mídia e ajudar os anunciantes a gerar melhores resultados de negócios.

 

Fonte: https://computerworld.com.br


A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, Tecnologia da informação e outsourcing. É a maior empresa de consultoria do mundo, além de ser um player global no setor de consultoria de tecnologia. Em janeiro de 2011, a empresa tinha mais de 319 mil funcionários em 120 países. Atualmente, a Accenture presta serviços para 96 das empresas listadas no Fortune Global 100 e mais de três quartos das empresas Fortune Global 500.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Accenture