Huawei e Microsoft – o futuro das gigantes


Huawei e Microsoft – o futuro das gigantes

No mês passado (maio/19) os notebooks da Huawei sumiram das “prateleiras” das lojas online da Microsoft, sem muitas explicações, apenas seguindo as diretrizes executivas americanas de boicote ao mercado da gigante chinesa.

Apesar de ser amplamente divulgado pelo Governo Americano que os EUA estão mais protecionistas do que nunca e estão em guerra comercial declarada com a China, a Microsoft, até hoje, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-48425131

A BBC News Brasil publicou em matéria recente:

“Outro golpe recente dos EUA à China foi a decisão de barrar empresas americanas de comercializarem com a gigante de tecnologia chinesa Huawei, que compete diretamente com a Apple e a sul-coreana Samsung em smartphones e tecnologia 5G.”

Hoje, misteriosamente, os laptops Huawei MateBook 13, MateBook e Matebook X Pro voltaram a ser comercializados na loja virtual da Microsoft, mas foi informada à plataforma “The Verge” que: ´Loja Microsoft está vendendo o que ainda há em estoque, que é compatível com as regulamentações americanas atuais´ – tradução nossa.

 Por sua vez, Huawei está atrasando o lançamento do novo notebook que viria com o Sistema operacional Windows  de fábrica e já avisou que sua equipe de inovação e tecnologia está trabalhando incansavelmente para lançar, assim que possível, um sistema operacional próprio, tanto para Laptop quanto para Smartfones – Os EUA que se segurem!

Ahhh.. A Huawei anunciou, também, que será a responsável pela produção da tecnolgia 5G que será implementada em toda a Rússia (só isso! rs).

Acontece que a Microsoft e o Google têm várias parcerias de sucesso com a Huawei e seria quase impossível desatar esses laços do dia para noite.

A solução de nuvem híbrida da Huawei para Azure Stack da Microsoft e o sistema operacional Google Android para os Smartfones Huawei são alguns exemplos de sinergia que ficaremos tristes em não ver mais.

Fique de olho na nuvem para acompanhar as tendências de tecnologia do mundo!

++ Leia mais: O wi-fi 6, o 5G e o CBRS continuarão coexistindo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Post