O Fim dos Likes no Instagram


O Fim dos Likes no Instagram.

No começo desse mês de maio nós noticiamos o F8, evento anual de divulgação das novidades das plataformas de Mark Zuckerberg. Mas as futuras mudanças do Instagram ainda estão dando o que falar!

++ Facebook F8 e suas novidades tecnológicas

A notícia do fim da exibição da quantidade de curtidas em cada foto da plataforma está tirando o sono dos Digital Influencers.

Na contramão do YouTube, onde os influenciadores vendem espaço em seus vídeos ou recebe pela monetização de anúncios direto da plataforma, o Instagram não remunera seus usuários para exibir anúncios em suas fotos postadas.

Por isso é comum que os influenciadores digitais incluam algumas taxas em seus valores cobrados e esse preço vai variar de acordo com o engajamento de cada perfil.

 

O valor do engajamento

 

 

A maioria dos cálculos de valores de caches de influencers é baseada no percentual do ENGAJAMENTO das suas publicações.

Para saber qual o percentual de engajamento de seu perfil no Instagram, divida o número de curtidas e comentários pelo seu número total de seguidores.

Isso significa que se o instagram não divulgar mais o número de curtidas das fotos, os Influencers não terão mais a principal métrica de precificação de seu valor de mercado.

Em questionamento feito pelo site “Techcrinch”, um dos porta-vozes do facebook afirmou que eles já estão planejando novas maneiras de fazer com que os usuários tenham uma nova forma de demonstrar o seu valor digital para os patrocinadores.

++ Como engajar nas redes sociais

 

Objetivo da Mudança

 

“O Futuro é Privado” é o novo jargão de Zuckerberg.

Além da busca pela privacidade a mudança no Instagram também teve como um dos objetivos principais proteger a saúde emocional de seus usuários.

A pressão pelo sucesso, o bullying e comentários de ódio levam muitos usuários à extremos e o Facebook está tentando corrigir esse problema.

 

Quando ocorrerão as mudanças

 

Os testes já estão rodando com usuários canadenses, mas sem previsão para implementação dessa mudança nas contas ao redor do mundo.

Então, enquanto as regras não mudam, o Falando em Nuvem te dá a dica de uma calculadora virtual para você saber direitinho quanto valem os seus preciosos LIKES!

Clique AQUI  para fazer o cálculo

Fontes:

http://criadoresid.com/quanto-cobrar-instagram-calculadora-engajamento/

www.techtudo.com.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Post