Facebook F8 e suas novidades tecnológicas


Facebook F8  e suas novidades tecnológicas fizeram o mês de maio começar fervendo!

Com a participação de mais de 4.000 pessoas, o Facebook realizou sua conferência anual – F8 – para apresentar as inovações e tendências das redes sociais de Mark Zuckerberg.

Com um leque de ferramentas cada vez maior, nós aqui da nuvem, em conjunto com a agência Fonte 11 Comunicação, separamos tudo que você precisa saber sobre as novidades do grupo Facebook.

++ Imposto de Renda 2019: saiba como declarar suas Criptomoedas

MESSENGER

Em sua nova versão 2.0 a plataforma Messenger já conta com mais de 1.2 bilhão de usuários.

As maiores novidades são ligadas aos famosos bots, que estão em plena ascensão. Com eles será possível oferecer serviços automatizados de compras e suporte, tudo em 1 único chat. Esse chamado “Protocolo de entrega” ainda está em sua versão beta, em fase de testes, mas já indicam que teremos grandes novidades nessa área de automação.

O App trará, também, área para “descobertas” divididas por categorias como Notícias, Comida, entretenimento e etc, mas esse recurso ainda não está disponível aqui no Brasil e sem data para o lançamento tupiniquim.

O F8 trouxe a versão muito aguardada do messenger para desktop, com criptografia em todas as versões e nova funções de engajamento através do watch parties e stories exclusivas.

++ Celulares dobráveis: foi dada a largada

FACEBOOK ANALYTICS

O facebook está apostando alto em Big Data.

O comportamento dos usuários será mais destrinchado. Para quem tem loja virtual, por exemplo, agora será possível medir quantas pessoas que curtiram ou comentaram uma publicação de produto, efetivamente clicaram no link para acessar o e-commerce e converteram compras na loja física. Será o paraíso para os analistas de plantão!

Esse recurso também ainda está em fase de testes, mas já estamos ansiosos por essa função.

Será possível criar um dashboard personalizado, com a criação de publico-alvo personalizadíssimo, nichado pelas interações que cada pessoa teve com determinado tipo de publicação. Isso poderá fazer com que você saiba exatamente quem é sua audiência para cada produto.

REALIDADE AUMENTADA

Durante a conferência foi anunciada a primeira plataforma de Realidade Virtual do mundooooo – o Facebook Spaces.

Lá, os usuários poderão interagir entre si em ambientes totalmente virtuais, como se todos estivessem juntos no mesmo lugar!

Estreou, também, Plataforma de Efeitos de Câmera, que é um editor online de imagem e vídeo dotada de dois recursos principais: Frame Studio e AR Studio.

O Frame Studio permitindo que os usuários possam criar vários efeitos com a nova câmera do face, como molduras, desenhos e filtros com efeitos.

Já o AR Studio permite a criação dos ambientes virtuais com inclusão de foto e vídeo em 360 graus, integrando com chamadas originadas pelo Messenger.

Essa é mais uma das novidades que ainda está em fase de testes, mas você pode fazer inscrição para participar do grupo que irá testar a versão beta (e também acessar o Frames Studio) aqui.

INSTAGRAM

“O futuro é privado” – Assim foi iniciada a palestra de Zuckerberg.

As novidades para o Instagram foram as que fizeram mais barulho!

Já existiam rumores, mas foi confirmado a possibilidade do fim dos “likes” nas fotos da plataforma.  O recurso já está deixando muito influencer nervoso por ai!

A intenção é “focar nas fotos e vídeos que você compartilha, e não em quantas curtidas eles têm” para tornar a rede menos nociva à saúde emocional dos seus usuários.

A versão beta já está sendo testada em contas no Canadá, com planos de expansão para o resto do mundo sem data prevista.

Os stories contaram com novidades nos efeitos de câmera que terão um novo “modo de criação” para filtros e efeitos personalizados.

HEADSETS E WHATSAPP

Para suporte às novas ferramentas de Realidade Virtual, o facebook anunciou uma linha de produtos, os headsets com visor: Oculus Quest e Rift S.

O Whatsapp ficou um pouco de escanteio, com uma atualização tímida em seu alto-falante integrado com facebook, que terá suporte para vídeochamadas pelo WhatsApp.

FACEBOOK

O feed de notícias não será mais a prioridade da home, e sim os ícones dos “grupos” e “eventos” serão os donos do maior destaque do “News Feed”.

O facebook também repaginou seu look: as cores da plataforma mudarão e o tradicional azul será substituído pelo branco, deixando mais áreas de respiro em um layout clean.

Tudo isso acontecerá através de atualizações que chegarão dentro dos próximos meses.

FACEBOOK DATING

O Facebook entrou na onda do “cupido virtual”, concorrendo com o Tinder.

O aplicativo Facebook Dating terá recursos mais privados do que os concorrentes, com a possibilidade de uma lista de “Secret Crush” com base nas pessoas que você tem em sua lista de amigos do Facebook. Caso alguém que faz parte da sua lista criar uma lista que também inclui você, DEU MATCH!

Ufa, muita inovação, não é?

Conta pra gente, você gostou das novidades?

Nos vemos na nuvem!

Fontes (pesquisa e imagens):

https://www.facebook.com/business/news/facebook-f8-resumo

https://resultadosdigitais.com.br/blog/facebook-f8-2019/

https://canaltech.com.br/redes-sociais/youtube-bug-some-com-botao-assistir-mais-tarde-138441/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Post