Dicas,Nuvem,Segurança,Smartphones,Tecnologia Impressão em nuvem: o que é e razões para adotar

Impressão em nuvem: o que é e razões para adotar


Impressão em nuvem: o que é e razões para adotar. Atualmente, os limites físicos do escritório não podem ser uma barreira para a produtividade de diversas empresas e setores. Afinal, é necessário se adaptar ao trabalho remoto. Seja por questões como home office, profissionais em viagem de trabalho ou situações de emergência. E para isso, a possibilidade de armazenar informações em nuvem é a solução perfeita!

Além de armazenar seus dados, você pode ir além e também trabalhar com a impressão em nuvem. Há disponibilidade hoje de uma tecnologia que conecta a sua impressora na web. Ou seja, a disponibiliza para quem você quiser. Com impressão em nuvem é possível imprimir documentos a partir do celular, tablet, PC e qualquer outro dispositivo conectado à internet.

E mais do que isso, a impressão em nuvem otimiza processos e garante benefícios como:

  • Arquivos impressos somente no momento de sua retirada, o que evita as pilhas de papel sem dono;
  • Arquivos confidenciais preservados, uma vez que só quem solicitou a impressão terá contato com ele;
  • Possibilidade de solicitar a impressão de outros locais, como outro prédio ou até de casa, o que garante maior agilidade para os processos internos;
  • Controle do que cada funcionário pode ou não imprimir. Inclusive com a possibilidade de gerar relatórios no fim do mês com tudo o que foi impresso e por quem foi impresso;

Para completar, com a impressão na nuvem você também conta com maior escalabilidade, aumento da capacidade de serviço e menor necessidade de manutenção.

As maiores dúvidas sobre impressão em nuvem

Mesmo sendo cada vez mais comum, a impressão em nuvem ainda gera muitas dúvidas. Principalmente sobre quais são os benefícios de migrar os serviços de gestão de impressão para a nuvem. Se você é uma dessas pessoas, temos boas notícias: vamos esclarecer agora as maiores questões quando o assunto é impressão em nuvem. Olha só:

Essa é uma solução viável para a minha empresa?

Para chegar a essa conclusão, é preciso pensar na infraestrutura de impressão de sua empresa. Se você tem um grande número de colaboradores e todos precisam imprimir papéis, trabalhar com impressão em nuvem é uma ótima saída. Mas, se a empresa for pequena, vale a pena deixar esse investimento para o futuro.

O investimento é alto e frequente?

O custo benefício é favorável, pois você terá uma economia mensal com a impressão em nuvem . Ao excluir gastos desnecessários de papel e tinta, por exemplo. Ao migrar para a nuvem também há uma queda nos investimentos em infraestrutura, software ou atualizações. Além disso, não é necessário administrar vários servidores de impressão, prática comum nos ambientes tradicionais de impressão.

Esse sistema é seguro?

Assim como o armazenamento de arquivos em nuvem, a impressão em nuvem é segura e não há razão para temer vazamento de informações ou quaquer problema relacionada.  Afinal, os serviços de gestão de administração em nuvem incluem capacidades e funções de segurança padronizadas, como acesso seguro para administração e usuários finais, criptografia de equipamentos, segurança de sobregravação de disco (DOSS) e firmware.

Sua questão não foi respondida? Entre em contato conosco, nós podemos ajudar você! 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Post